Justiça suspende concurso público em Juazeiro do Norte

A Prefeitura de Juazeiro do Norte suspendeu o concurso público municipal para provimento de cargos de cirurgião-dentista por ordem da Justiça Federal, após o Conselho Regional de Odontologia (CRO) questionar remuneração e carga horária estabelecidos no edital. O processo iniciou em março deste ano e o resultado final seria divulgado este mês. O Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), responsável pela banca organizadora, informou que está tomando “as medidas cabíveis para retomada do certame”.

De acordo com o procurador de Juazeiro do Norte, Michael François, o município vai apresentar contestação ainda esta semana, justificando o valor da remuneração conforme lei municipal. Segundo ele, o CRO exige valores de salário acima de R$ 5 mil. O edital do concurso divulgou remuneração inicial de R$ 4.646,80 para o cargo de odontólogo.

O Conselho nos mandou ofício questionando também. Nós respondemos, na época não tinha processo, informando que há uma lei municipal fixando o piso dos dentistas. Estamos de acordo com a legislação municipal, defende o procurador.

O edital do concurso prevê 1.815 vagas para cargos diversos, incluindo o de cirurgião-dentista. Para as demais funções, o processo segue normalmente, com previsão de resultado no próximo dia 21.

Leia a Anterior

Mais Médicos para o Brasil: profissionais podem consultar nomes e locais de trabalho

Leia a Próxima

Congresso se reúne para analisar LDO e créditos orçamentários