Maia abonará ficha de filiação de Danilo e Caio Asfor ao DEM

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, confirmou presença, na próxima sexta- feira, 15, em Fortaleza, na solenidade de filiação do deputado federal Danilo Forte, do prefeito de Tauá, Carlos Windson, e do advogado Caio Asfor ao DEM. O evento será realizado, a partir das 9 horas, Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa. As lideranças regionais aguardam, também, a confirmação da presença do prefeito de Salvador, ACM Neto.

Os dirigentes estaduais do DEM demonstram otimismo com a nova fase que o partido começa a construir no Ceará. Três nomes são citados na corrida à Câmara Federal – Danilo Forte, que concorrerá à reeleição, Mosiah Torgan, filho do vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, e o advogado Caio Asfor. Caio ainda não respondeu de forma positiva se aceita disputar o mandato de deputado uma vez que constrói uma sólida carreira na área jurídica.

O DEM receberá, ainda, a filiação do prefeito de Tauá, Carlos Windson, que foi eleito, em 2016, pelo PR e é ligado ao deputado estadual Audic Mota. Audic, que é citado, também, como futuro filiado ao DEM, pediu alguns dias ao presidente regional da sigla, Chiquinho Feitosa, para conversar antes com o senador Eunício Oliveira sobre o seu desligamento do PMDB.  Audic foi eleito, em 2014, em uma ampla articulação de Chiquinho Feitosa em municípios das Regiões dos Inhamuns, Vale do Curu e Grande Fortaleza.

As novas filiações que o DEM receberá no Ceará entraram na agenda do presidente regional, Chiquinho Feitosa, que comandou, na última sexta-feira, reunião com Danilo Forte, Moroni Torgan, Caio Asfor, com o deputado estadual João Jaime, o ex-deputado estadual Idemar Citó  e militantes do partido que trabalham para a sigla sair com boa representação na Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Leia a Anterior

Mais de 59,9 milhões de brasileiros estão com o “nome sujo”

Leia a Próxima

Ministro Moreira Franco sugere que deputados que não apoiam à reforma deixem o PSDB