Matos, Wagner, Sarto: Luzenor de Oliveira e Beto Almeida debatem nomes para eleição de 2020

Na agenda dos partidos e de líderes políticos, a mobilização já começou nos bastidores da Capital, dos Municípios e do Interior.

Foto: Reprodução.

As eleições de 2020 estão bem distantes dos eleitores que têm um peso determinante na vida dos municípios, mas essa distância está ficando cada vez menor. Na agenda dos partidos e de líderes políticos, a mobilização já começou nos bastidores da Capital, dos Municípios e do Interior.

Beto Almeida destaca que já há a articulação entre os partidos com nomes surgindo como pré-candidatos.

“São nomes que se colocam na primeira prateleira, dispostos a concorrer à principal cadeira do executivo aqui do Ceará, que é a nossa Capital. Cadeira atualmente ocupada pelo prefeito Roberto Cláudio”, comenta o Jornalista.

Beto Almeida analisa um fato inédito na história do PSDB aqui no Ceará, que foi a renovação do Diretório Regional, quando o Luiz Pontes assumiu a presidência do Diretório Regional em uma solenidade na Assembleia Legislativa e, momento esse em que o senador Tasso Jereissati lançou o nome do seu pré-candidato pelo partido: Carlos Matos.

Paralelo a isso, Luzenor de Oliveira lembra de Capitão Wagner, que deixa transparecer dúvidas se realmente continuará no PROS. Beto Almeida reforça que nas eleições de 2016, o Capitão chegou ao segundo turno também com o apoio do PSDB, que não lançou candidatura própria. Neste caso, como pode ser diferente, é prudente para Wagner pensar em uma base mais forte para concorrer de igual para igual com os outros possíveis candidatos.

Por fim, Luzenor de Oliveira cita o PDT, que cresce no cenário político nacional através de um cearense, Ciro Gomes. O partido, no Ceará, levantou o nome do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, José Sarto, devido a visibilidade regional que o deputado vem ganhando, devido a conexão com o governador Camilo Santana e com os irmãos Cid e Ciro Gomes.

A discussão rendeu boas análises e você pode conferir tudo clicando no player abaixo. Confira:

 

Leia a Anterior

Começa processo de demolição do Prédio na Maraponga

Leia a Próxima

Moradores de Tauá são beneficiados com entrega de escola e areninha