Médicos retomam atendimento na UPA de Juazeiro do Norte, no Ceará, após dois dias de paralisação parcial

Profissionais estavam de braços cruzados desde a última quinta-feira (9) por causa do atraso de pagamento nos meses de novembro e dezembro.

O atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Limoeiro, em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, voltou ao normal neste sábado (11). A paralisação parcial dos médicos ocorria, desde a última quinta-feira (9), por causa do atraso de pagamento nos meses de novembro e dezembro.

Os médicos realizavam atendimento apenas de pacientes em situação mais urgente, com classificação vermelha e amarela.

O equipamento passou por uma transição de gestão, onde a Associação das Crianças Excepcionais Nova Iguaçu (Acemi) assumiu o controle. A Acemi também está à frente do Hospital Maternidade São Lucas. A própria organização social realizou uma reunião onde foram esclarecidas e negociadas as reivindicações apresentadas pela categoria. Outra reunião foi realizada entre a nova empresa e a Secretaria da Saúde para que a prestação de serviços à população fosse realizada.

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte informou que o repasse ao Instituto Médico de Gestão Integrada (Imegi), antiga gestora da UPA, referente ao mês de novembro já foi feito. O valor pago foi de R$ 200 mil na quinta-feira e outros R$ 46 mil, no dia seguinte. Enquanto o mês de dezembro, aguarda a análise da produção.

Leia a Anterior

INSS realiza força-tarefa para agilizar concessão de benefícios

Leia a Próxima

Operação contra poluição sonora em Cascavel resulta nas apreensões de veículos e sistemas de som