Ministério Público firma acordo com Sesporte para regularizar uso do Castelão

Arena Castelão, em Fortaleza – Ceará/Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) firmou, nesta segunda-feira (08), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sesporte) para regularizar as pendências estruturais na Arena Castelão, conforme descrito no Laudo de Vistoria de Engenharia.

A Sesporte se comprometeu a recuperar todos os elementos estruturais pendentes até o dia 8 de outubro. Entre os problemas estruturais constatados estão infiltrações, esquadrias danificadas, execução da manutenção de estruturas metálicas e sistemas hidrossanitários civis e elétricos, manutenção em pisos táteis, manutenção dos ralos, calhas e execução de limpeza, dentre outras melhorias.

De acordo com o engenheiro civil Osmar Delboni, as pendências não comprometerão a segurança da Arena Castelão no prazo fixado. À medida que as pendências forem concluídas, o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor) deverá ser comunicado. Caso o acordo não seja cumprido, o estádio poderá ser interditado e o Governo do Estado pagará multa de 20.000 UFIR, aproximadamente 85.214,14, destinada ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Estado do Ceará (FDID).

Leia a Anterior

Educação: mais de 2,1 milhões de estudantes pediram isenção no Enem 2019

Leia a Próxima

72 autoescolas do Ceará estão aptas a parcelar o valor da CNH nas contas de energia