Ministro da Educação fala sobre bloqueio de recursos para universidades

O Ceará Agora acompanha, ao vivo, a sessão na Câmara dos Deputados

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, realiza comissão geral na Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira (15), para detalhar como será feito o bloqueio de verbas de universidades públicas e institutos federais. A convocação de Weintraub, que o obriga a comparecer à comissão geral, foi aprovada pelos parlamentares ontem (14).

Abraham Weintraub afirma que está aberto para o diálogo e defende que o principal objetivo é transmitir a transparência para o povo brasileiro.

Estamos passando por um contingenciamento, é administrável, não é no grito que se resolve, não é com mentira que se resolve. É no diálogo, na transparência e com as planilhas que comprovam. A contabilidade é uma ciência, afirma Weintraub.

De acordo com o Ministério da Educação, “o bloqueio preventivo realizado nos últimos dias atinge apenas 3,4% do orçamento total das universidades federais”.

A oitiva do ministro acontece no mesmo dia em que foram convocadas manifestações por todo o país contra o contingenciamento de recursos para a educação.

 

 

Leia a Anterior

Juazeiro do Norte e Fortaleza recebem novos voos da companhia aérea Gol

Leia a Próxima

Senado aprova fim de carência de planos de saúde para emergência