Moro anuncia cinco cidades para programa de enfrentamento à criminalidade e CE fica fora!

O anúncio, feito, nessa quarta-feira, contempla, cidades de Goiás, Pernambuco, Pará, Paraná e Espírito

O estado do Ceará ficou mesmo fora do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta lançado, nessa quarta-feira (15), pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. A cidade de Maracanaú, que se transformou em ponto de conflitos entre representantes do governo do Estado e o secretário de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Theophilo Gaspar, está excluída da primeira etapa do projeto de combate à violência.

Segundo o ministro Sérgio Moro, o projeto, que pretende reduzir os crimes violentos nas cidades com maiores índices de homicídios, será implementado em Ananindeua (PA), Goiânia (GO), Paulista (PE), Cariacica (ES) e São José dos Pinhais (PR).

Foram escolhidos cinco municípios. O critério principal adotado foram os altos índices de crimes violentos, no caso, assassinatos nesses municípios, aliados a outros fatores específicos relacionados especialmente à questão de ser um projeto-piloto. Portanto, trata-se ainda de uma experiência em desenvolvimento. Se bem-sucedido, o projeto será expandido a outros municípios, explicou o ministro.
Segundo Moro, as negociações com estados e municípios visam o planejamento de ações conjugadas dos agentes públicos federais (polícias Federal e Rodoviária Federal, além da Força Nacional), estaduais (por meio das polícias civil e militar), e municipais (polícias municipais).
Leia a Anterior

Teto de oficina desaba em Canindé na manhã desta quinta

Leia a Próxima

Senadores se articulam para anular decreto das armas de Bolsonaro