Assaltos nas topics aumentaram nos útlimos meses

Há pelo menos dois anos motoristas de transporte alternativo, conhecidos como “Topiqueiros”, enfrentaram uma onde de assaltos na Região Metropolitana de Fortaleza, que engloba linhas com destino a Horizonte, Itaitinga, Pacajus, Chorozinho, entre outros municípios.

Na época, os dirigentes solicitaram a apoio da Política Militar e, após a intensificação da fiscalização as ocorrências criminosas despencaram e um certo período de tranquilidade nestes veículos pôde ser vivenciado.

No entanto, no Jornal Alerta Geral (Expresso FM – 104.3 + 26 emissoras do Ceará) o jornalista Beto Almeida denunciou uma nova onda de assaltos nesses transportes. O jornalista afirma que há cerca de dois meses as ações retornaram e estão preocupando tanto os condutores, quanto as pessoas que utilizam o transporte alternativo.

Segundo Beto Almeida, um dirigente da Cooperativa dos Motoristas de Transporte Alternativo (COTRALP) com que teve contato demosntrou preocupação e revelou que os diretores estão planejando pedir uma atuação mais presente da PM.

Beto Almeida ainda pontua que existem dezenas de Boletins de Ocorrência de “topiqueiros” assaltados nesse trecho da Região Metropolitana, mas afirma que o problema vai além:

O pior, não são apenas de topiqueiros, porque quando os bandidos invadem essas topics, quem paga taambém o “pato” são os passageiros, esses também estão sendo alvos dos ataques.

Confira o Bate-Papo Político desta terça-feira (07) na íntegra, clicando no player abaixo.