O Ministério Público do Estado do Ceará, através do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR), realizou, nesta terça-feira (13), a primeira inspeção no estádio Presidente Vargas desde a celebração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre MPCE e o Município de Fortaleza para a liberação da arena. Celebrado no último dia 15 de maio, o acordo prevê visitas mensais até o fim do prazo de 120 dias, quando serão constadas o cumprimento das obrigações assumidas pelo Município.

Nesta primeira vistoria foram exigidas a apresentação da ficha do assessor técnico da brigada de incêndio e a relação dos participantes da brigada; a apresentação do termo de abrangência e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do engenheiro responsável referente à instalação do motogerador; a constatação do espaço reservado ao ambulatório móvel a ser utilizado em dias de jogos; e a finalização dos planos de sinalização do estádio.

Ainda nessa inspeção, foram observados o andamento dos serviços relacionados com a numeração dos assentos, que já está quase 80% concluída; com a finalização da colocação dos altos falantes nas torres; e o pleno funcionamento do serviço de som, com a instalação da mesa de rack.

A visita foi realizada pelo coordenador do NUDTOR, o promotor de Justiça Francisco Xavier Barbosa Filho, acompanhado do Tenente Coronel Marcos Gomes, da Coordenadoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, e de profissionais do Município de Fortaleza diretamente responsáveis pela conclusão das reformas.

Com MPCE