Operação Zelotes: Ceará Agora se retrata por foto publicada erroneamente

Publicamos, no dia 9 de janeiro de 2016, matéria relativa a Operação Zelotes, com o título “Lobista que pagou a filho de Lula, avalia acordo de delação”. A reportagem produzida pela Agência Estadão (Jornal O Estado de S. Paulo), e  veiculada na mesma data, citou o nome do empresário Mauro Marcondes Machado, a quem atribuiu o título de lobista.

O site Cearaagora, em atenção  a decisão do juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Campinas (SP), Dr. Thiago Henrique Teles Lopes, vem, por meio desta,  se retratar pela foto publicada nessa matéria jornalística, vez que, a imagem da citada foto publicada, inadvertidamente,  não pertence ao personagem em questão, mas sim a um homônimo: no caso ao Dr. Mauro Marcondes Machado Filho, engenheiro civil,  que não tem nenhuma ligação com o caso e demonstrou em juízo ser um homem honrado.

O verdadeiro personagem da reportagem é dono da Marcondes & Mautoni Empreendimentos, que, segundo investigações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, teria pago R$ 2,4 milhões a Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, num provável esquema de compra de medida provisória, beneficiando a indústria automobilística. Mauro Marcondes Machado é também vice-presidente da Associação Nacional Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Foto do Dr. Mauro Marcondes Machado Filho

A quem pedimos nossas sinceras desculpas..

Leia a Anterior

Indústria critica novos índices de conteúdo local para o setor de petróleo e gás

Leia a Próxima

Indústria cobra corte mais ousado dos juros até o fim do ano