As pesquisas indicam que mais de 60 milhões de brasileiros estão com problemas para manter as contas em dia, dado que demonstra como administrar dinheiro, controlar gastos e poupar ainda é uma tarefa distante para boa parte da população.

O Idec, Ong de Defesa do Consumidor, lançou nessa última terça-feira (14), a campanha “Uma vida sem dívidas é uma vida melhor”, com o objetivo de difundir a importância da educação financeira no dia a dia da população. O especial tem informativos, orientações e ferramentas sobre planejamento e educação financeira com foco em prevenção.

Para ajudar nessa jornada, o Idec preparou conteúdos especiais, focados em dicas que possam gerar impacto no planejamento mensal. A campanha será atualizada nos próximos dois meses com a publicação de materiais e pesquisas para alertar os consumidores da importância de se acompanhar com atenção os gastos pessoais.

“O Idec é uma organização da sociedade civil que tem em dos seus objetivos instrumentalizar a população na defesa dos seus direitos, estimulando a aprendizagem e a autonomia na resolução de problemas de consumo e no exercício da cidadania”, afirma Carla Yue, gerente de relacionamento, marketing e comunicação da organização.

Segundo Carla Ype, “o foco na prevenção de situações de endividamento e problemas financeiros em um país de superendividados é essencial, tanto para o pleno exercício de cidadania, como para o aumento da qualidade de vida”.