Parcela do IPVA vence amanhã

O pagamento pode ser efetuado independente da quitação das três primeiras parcelas ou da existência de débitos anteriores

A quarta e penúltima parcela do IPVA vence nesta quarta-feira (08). Para imprimir o boleto, basta acessar o site da Secretária da fazenda do Estado e informar o chassi do veículo, ou a placa e o Renavam.

O pagamento pode ser feito, normalmente, nos bancos Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Santander, Itaú, nas casas lotéricas e na rede de farmácias Pague Menos. Quem preferir pode pagar o imposto por meio dos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

Para os contribuintes que optaram pelo parcelamento do imposto, ainda resta uma parcela, que deve ser paga em 10 de junho.

O pagamento pode ser efetuado independente da quitação das três primeiras parcelas ou da existência de débitos anteriores. Os contribuintes que não quitaram as três primeiras parcelas do IPVA, que venceram nos dias 08 de fevereiro, 08 de março e 08 de abril, ainda podem efetuar o pagamento.

Dos 2.271.067 veículos tributados este ano, cerca de 1,6 milhões estão com o IPVA em dia, o correspondente a 71,07%. A expectativa é que a arrecadação chegue a R$ 1 bilhão, sendo que 50% desse valor pertence ao Tesouro Estadual e os outros 50% são destinados aos municípios onde os veículos são licenciados.

 

Leia a Anterior

Assembleia aprova cobranças de tornozeleiras eletrônicas aos presos do Ceará

Leia a Próxima

Empréstimo para Fortaleza: US$ 150 mi poderão ser usados para Educação e o Saneamento Básico