Planalto Cauípe, em Caucaia, iniciou a substituição de 196 luminárias e instalação de mais 30

a Prefeitura assistenciou 15 bairros e localidades com a troca de lâmpadas e implementação de circuitos de iluminação de LED

A Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) iniciou a substituição de 196 luminárias e instalação de mais 30 na região do Planalto Cauípe, na região dos Matões, nessa terça-feira (13).

Conforme o titular da SPSPTrans, Assis Medeiros, as lâmpadas de 70 watts de vapor sódio (amarelas) serão substituídas por luminárias de vapor metálico de 150 watts (brancas).

A nova instalação de 30 luminárias também é composta por lâmpadas de 150 watts de vapor metálico, explica.

No último final de semana a Prefeitura concluiu a iluminação da Avenida Contorno Norte, que abrange o bairro Nova Metrópole, na região da Grande Jurema. Nos últimos oito meses, a Prefeitura assistenciou 15 bairros e localidades com a troca de lâmpadas de vapor de sódio (amarelas) por lâmpadas de vapor metálico (brancas), e implementou circuitos de iluminação de LED em 12 avenidas que cortam o município.

Os bairros que já receberam as novas lâmpadas e instalações são: São Miguel, Parque das Nações, Novo São Miguel, Parque Albano, Parque Boa Vista, Marechal Rondon, Araturi, Parque Potira III, Patrícia Gomes, Conjunto Metropolitano (Picuí), Cigana, Vila Cazé, Novo Pabussu, Residencial Mister Hull e Tucunduba.

No pacote também consta a instalação de iluminação de LED na BR-222 (do viaduto do Antônio Bezerra até a praça do Anfiteatro), Dom Almeida Lustosa, São Vicente de Paula, Ayrton Senna, Padre José Moura, Contorno Sul, Contorno Oeste, Integração, Avenida Central do Icaraí, Avenida Ulisses Guimarães e Estrada da Barra Nova.

*(Com informações da Prefeitura de Caucaia – Assessoria de Comunicação)

Leia a Anterior

Senado define calendário da tramitação da reforma da Previdência

Leia a Próxima

Cerca de 32 mil pessoas entraram na extrema pobreza em 2019 no Ceará