Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), visando coibir o tráfico de drogas sintéticas no Ceará no período das férias, resultou na apreensão de cerca de 2,4 mil comprimidos de ecstasy e nas prisões de duas pessoas.

Conforme a delegada Patrícia Bezerra, diretora adjunta da DCTD, as ações foram intensificadas e duas pessoas acabaram presas. São elas: Felipe Ramos Tavares (30), sem antecedentes criminais, e João Soares Gomes Neto (24), que já responde por roubo. A droga apreendida serviria para abastecer uma festa tipo rave, que ocorrerá no próximo dia 22, em Fortaleza.

A dupla foi capturada, após um trabalho de investigação dos policiais que flagraram o momento em que eles se preparavam para fazer uma entrega. Os homens foram abordados na Rua Nogueira Acioli, no bairro Joaquim Távora. Com eles, os policiais apreenderam 100 comprimidos de Ectasy. De lá, os policiais foram até a residência de João Neto, no bairro José Walter – na AIS 05, onde localizaram o restante da droga. No total foram apreendidos 2,4 mil comprimidos de ecstasy, além do veículo Montana de placas HPR 7798 e um aparelho celular. Após as prisões, os homens foram encaminhados para a sede da DCTD, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Apreensão de drogas sintéticas 2016
O número de comprimidos de ecstasy e pontos de LSD apreendidos pela DCTD registrou um aumento de 9,8%, se comparado os dados de 2016, quando foram apreendidas 9.285 unidades, contra 8.430 apreendidas em 2015. Também foram desenvolvidas ações de combate a venda de esteróides anabolizantes e remédios que resultaram nas apreensões de 232.719 comprimidos e ampolas.

Fonte: SSPDS