Uma denúncia anônima levou policiais militares até uma chácara, na cidade de Porteiras – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), onde funcionava um ponto para venda de armas de fogo. Diligenciando até o local, os agentes de segurança prenderam o proprietário do imóvel e apreenderam armas de fogo e um alto valor em dinheiro. A ação ocorreu na tarde dessa segunda-feira (20).

Logo na varanda da residência, localizada na zona rural do município, os policiais apreenderam uma ave pertencente à fauna silvestre brasileira. Dando continuidade as buscas, os militares apreenderam uma mochila contendo três revólveres calibres 38 e com 22 munições de calibres variados. Ainda em um dos cômodos, a Polícia encontrou a quantia de R$ 32 mil e vários cadernos contendo anotações.

O suspeito, identificado por Cícero Bezerra de Almeida (33) – conhecido por “Ximba”, já responde criminalmente por porte ilegal de arma de fogo e também lesão corporal culposa no trânsito. “Ximba” foi conduzido para a Delegacia Regional de Brejo Santo, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal e venda de arma de fogo e crime ambiental.

Fonte: SSPDS