Professores da Educação Infantil de Caucaia participam de seminário sobre valores humanos

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia – em parceria com os Institutos Myra Eliane Sathya Sai – realiza, no período de 13 a 17 de janeiro, o “Seminário Valores Humanos na Infância: o eu, o outro e o todo”, destinado aos professores da Educação Infantil de Caucaia. O evento acontece no Centro Municipal de Formação e Avaliação Terezinha Costa Lima (CENFA), na Tabuba.

A capacitação deverá atingir um público de cerca de 800 professores da creche e pré-escola, em todas as seis regiões do município, visando à promoção de uma educação infantil de qualidade e embasada em valores éticos e morais. O convite foi estendido aos docentes da rede privada do município.

A capacitação é dividida em atividades teóricas, práticas e exercícios tais como oficinas em grupo e vivências. A metodologia abordada pelos formadores é fundamentada no Projeto Valores Humanos e Formação do Caráter na Educação Infantil. São trabalhados os princípios da verdade, ação correta, amor, paz, e não violência.

“A SME já vem trabalhando com a universalização deste projeto na rede de ensino e esse é mais um passo dado no estímulo a práticas pedagógicas que promovam o desenvolvimento de uma infância saudável e protegida para todas as crianças”, afirma a Secretária de Educação, professora Camila Bezerra.

Leia a Anterior

Prefeito Naumi Amorim entrega novas instalações da praça do Tabapuá nesta terça (14)

Leia a Próxima

Aposentados do INSS que ganham um salário mínimo terão reajuste de 4,1% e ficam sem ganho real