Projeto capacita interessados para o enfrentamento à violência contra criança e adolescente

As inscrições começam nesta terça-feira, 1º de outubro, de forma gratuita.

A Fundação Demócrito Rocha (FDR), a Universidade Aberta do Nordeste (Uane) e a Câmara Municipal de Fortaleza (CMF) lançam, no próximo dia 10 de outubro, o projeto “Infância protegida: enfrentamento à violência sexual contra criança e adolescente”.

O curso deve capacitar professores, líderes comunitários e profissionais da saúde a combater, de diferentes formas, a violência contra menores de idade. As inscrições começam nesta terça-feira, 1º de outubro, de forma gratuita.

 O curso conta com 140 horas/aula e deve ser desenvolvido na modalidade Ensino a Distância (EAD). As inscrições podem ser realizadas gratuitamente e participantes com desempenho satisfatório serão certificados pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Além do mais, quatro encontros presenciais de seis horas devem ser realizados em Fortaleza nos dia 8, 22 e 29 de novembro e 6 de dezembro. O local ainda não foi definido. Em janeiro, uma revista será lançada reunindo as ações desenvolvidas por meio da participação dos principais atores e temas discutidos, além das conclusões e resultados alcançados.

As inscrições para o curso Infância Protegida começam nesta terça, 1º. Para isso, clique aqui. Já o lançamento do projeto ocorrerá em solenidade no próximo dia 10 de outubro, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza.

Leia a Anterior

INSS amplia a função do cartão de saque e dá mais liberdade para segurados

Leia a Próxima

FGTS: trabalhador pode aderir ao saque-aniversário a partir desta terça