PT destaca ações dos Governos Lula e Dilma que melhoria a vida dos cearenses

O comando nacional do PT intensifica a estratégia de campanha com o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com relatos sobre projetos e ações desenvolvidas no Ceará pelo Governo do líder petista. O PT trata Lula como candidato ao Palácio do Planalto e, no texto, destaca que o então presidente esteve no Ceará em agosto de 2017.

Durante a visita, conforme o relato dos dirigentes do PT, Lula contou aos cearenses sobre seu sonho de acabar com a fome e a pobreza. “A vida inteira eu sonhei que podíamos acabar com a miséria do país. Eu queria provar que o povo pobre desse país é igual a qualquer outro, só precisa de oportunidade”. Segundo, ainda, o texto, ”no estado do Ceará, os governos de Lula e Dilma promoveram uma série de políticas públicas voltadas para o combate à miséria, a inclusão social e o desenvolvimento econômico, marca dos governos do PT”.

Entre as medidas destacas está uma das mais importantes: a a geração de empregos. ”Foram 707 mil empregos gerados no estado entre 2003 e 2016, o que correspondeu a um crescimento de 89,1% do número de vagas de trabalho existentes. Em 2016, mais de 1 milhão de famílias eram atendidas pelo Bolsa Família”. E, ainda: ”Na área da educação, o número de matrículas em cursos de ensino superior quase quadruplicou, saltando de 74,3 mil em 2002 para 274,9 mil em 2016. Foram feitas 2 novas universidades federais e 9 novos campus. Na rede federal de ensino técnico, as matrículas triplicaram, passando de 2,6 mil em 2002 para 9,8 mil em 2015. O Pronatec registrou 362.904 matrículas realizadas até 2016. O programa Caminho da Escola recebeu um total de 2.300 ônibus”.

Há ainda destaque na área hídrica: ”o programa Água para Todos implantou 270.320 cisternas para consumo e produção agrícola. O programa Luz para Todos fez 179 mil ligações, levando energia elétrica para todo o estado”  A saúde é citada, também, como exemplo de ação dos Governos Lula e Dilma que, em parceria com o então Governador Cid Gomes e com hoje Governador Camilo Santana, ampliaram a rede de atendimento por meio de recursos aplicados na reforma e construção de postos e hospitais regionais.
”O Programa Saúde Não Tem Preço contou com 817.412 pessoas beneficiadas com medicamentos gratuitos desde o início do programa até 2016. Foram 489.423 para hipertensão, 111.671 para diabéticos, 216.318 para pessoas hipertensas e diabéticas e 63.460 beneficiados com medicamentos gratuitos de asma”, observa a nota do PT, divulgada simultânea a visita do ex-prefeito de São Paulo e candidato a vice na chapa encabeçada por Lula, Fernando Haddad, ao Ceará.

LULA & TSE
O futuro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá ser decidido, na tarde desta sexta-feira, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Preso em Curitiba após ser condenado pelo Tribunal Regional Federal, do Rio Grande do Sul, pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção, o ex-presidente Lula foi lançado candidato pelo PT ao Palácio do Planalto. A condenação, com base na Lei da Ficha Limpa, o deixa inelegível, mas, mesmo assim, o Partido dos Trabalhadores decidiu mantê-lo como candidato. O PT pediu o registro da candidatura no TSE e, nesta sexta-feira, poderá sair o desfecho sobre o deferimento ou indeferimento da postulação do líder petista.

Confira a agenda do vice na chapa de Lula, o ex-prefeito de São Paulo e professor da USP, Fernando Haddad, nesta sexta-feira (31):

15h30: Coletiva de imprensa Comitê Lula/Haddad/Camilo
Endereço: Avenida 13 de Maio, 2072 – Benfica

16h30: Caminhada no Centro de Fortaleza
Concentração: Praça da Bandeira

18h: Ato político na Praça do Ferreira

20h: Encontro com dirigentes dos Movimentos Sociais no Comitê Lula/Haddad/Camilo
Endereço: Avenida 13 de Maio, 2072, Benfica

 

Leia a Anterior

Justiça proíbe Gleisi de visitar Lula a qualquer dia e atuar como advogada de ex-presidente

Leia a Próxima

Redução nas exportações da indústria de couros, impacta desempenho de Cascavel