Ceará venceu o CSA, na primeira rodada do Brasileirão / Foto: UOL Esportes/Reprodução

Na primeira rodada do Brasileirão 2019, os times cearenses vivenciaram, nesse domingo (28), situações bem diferentes. O Ceará, jogando em casa contra a equipe do CSA, arrancou uma goleada de 4×0; já o Fortaleza, diante do atual campeão, Palmeiras, não foi bem e saiu derrotado pelo mesmo placar, fora de casa: 4×0.

Ceará

O Vozão conseguiu, no jogo de estreia do novo técnico Enderson Moreira, uma vitória importante para recuperar a moral do time, além de dar mais confiança para o restante do campeonato. O ataque alvinegro funcionou – dois gols de Ricardo Bueno, um de Leandro Carvalho e outro do lateral João Lucas. Com a vitória, o Vozão é líder do campeonato.

Mas, apesar do bom resultado, é importante manter os pés no chão. Em coletiva pós-jogo, o técnico alvinegro foi realista e disse que, apesar de os jogadores terem assimilado bem a proposta nessa primeira partida, o alvinegro ainda precisa evoluir e estar consciente da dificuldade do Brasileirão.

O mais importante nesse começo é o resultado […] mas com os pés muito no chão. Nós sabemos que, claro, não importa muito como começa, mas importa como vai terminar.

Enderson Moreira, técnico do Ceará

Fortaleza

O Leão encontrou muitas dificuldades ao enfrentar o excelente time do Palmeiras. Porém, o Leão não conseguiu nem mesmo assustar o adversário. Perdido em campo e longe da preparação física esperada para bater de frente com o atual campeão – como o próprio Rogério Ceni lembrou, no final da partida -, o tricolor encontrou uma derrota frustrante.

Com o resultado, o Fortaleza terminou a rodada na penúltima posição sem nenhum ponto somado. Os gols palmeirenses saíram dos pés de Zé Rafael (2), Marcos Rocha e Bruno Henrique. A análise do jogo feita pelo técnico tricolor, no entanto, pareceu, também, realista. Ceni voltou a falar de aproveitar as oportunidades reais de vitória.

A distância entre os dois times, ela existe. Agora, a única coisa é não deixar com que essa derrota tire a confiança dos jogadores para jogos mais parelhos que vão existir.

Rogério Ceni, técnico do Fortaleza

Próximas partidas

Os times cearenses voltam a jogar nesta quarta-feira (1). O Leão entra em campo, às 21h30, contra o Athletico/PR, atual segundo colocado com três pontos, na Arena Castelão. O leão corre para se distanciar do Z-4. Já o Vozão, visita o Cruzeiro, no Mineirão, às 19h15, para manter o bom clima e se manter na primeira colocação do Brasileirão.