Reforço na saúde: programa “Médico Família” recebe 44 novos profissionais

O Programa Médico Família começa a receber mais 44 médicos nesta sexta-feira (4), para atuação no atendimento primário à saúde da família. Com os novos profissionais, o projeto passa a contar com 134 integrantes. Os selecionados recebem bolsa de R$ 11,3 mil, pagos durante todo o curso.

Com 40 horas semanais, o curso tem caráter de pós-graduação e é exclusivo para profissionais da medicina, com duração de 12 meses. De acordo com o médico Rômulo Fernandes, coordenador geral do programa, 32 horas do curso são voltadas para a prática, em atendimento à comunidade em postos de saúde de Fortaleza, acompanhado de um supervisor. As 8 horas restantes de curso são voltadas para a teoria e discussão em sala de aula na Escola de Saúde Pública de Fortaleza.

Os 44 integrantes selecionados na segunda chamada fazem parte, ainda, da primeira turma selecionada para o curso. Eles se juntam aos outros 90 profissionais antes selecionados. Com isso, Fortaleza salta para 366 equipes completas no tratamento à família, o que representa um aumento de 10% em relação ao ano de 2018. Os dados foram fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Leia a Anterior

e-Parcerias: sistema ganha novo módulo de monitoramento

Leia a Próxima

Governo qualifica quase 10 mil jovens através do Primeiro Passo