Resposta no Alerta Geral: segurados tem mais dúvidas sobre auxílio-doença e auxílio-acidente

O Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria respondeu, neste sábado pelo rádio e pela Internet, aos beneficiários que querem saber quais são as condições para receber e manter os auxílios pagos pelo INSS.

Os debates sobre as novas regras para a concessão dos benefícios previdenciários deixam muitas dúvidas entre os segurados que ficam temerosos de perder ou encontrar dificuldades para receber e manter o auxílio-doença, o auxílio-acidente e ou salário maternidade.

Surgem  mais inquietações sobre quem já tem um bom tempo de contribuição e manifesta insegurança sobre o momento para pedir a aposentadoria. A preocupação está na vida  de quem nunca contribuiu para a previdência social e corre para receber um benefício. A resposta é dura para quem nunca recolheu uma contribuição para o INSS, mas serve como educação previdenciária para os mais jovens.

Uma das perguntas, com resposta neste sábado, dentro do Alerta Geral, foi para a  Angélica, da cidade de Russas, que sofre com lúpus e quer saber se tem direito ou não ao benefício do auxílio-doença.

A ouvinte/internauta Gilvania Alves, de Itarema, recebeu esclarecimentos sobre a dúvida que a inquieta: a mãe tem câncer e, após três cirurgias, tem ou não direito ao benefício pago pelo INSS.  O nosso ouvinte José Marigesso, de Aracati, tenta transformar o auxílio-doença em aposentadoria. A resposta, que você pode conferir, chegou para o Marigesso na conversa entre o jornalista Luzenor de Oliveira e o advogado Raphael Castelo Branco.

O Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria tem esclarecimentos e orientações, também, para o Raimundo Nonato, da localidade de Targinos, em Canindé, que tem dúvidas sobre o LOAS, para Ivaneide (Horizonte), que teve o auxílio-doença suspenso, e para o Narcélio (Assaré) que, com 53 anos, abriu uma firma nos anos 90, mas não contribuiu p ara o INSS.

LINHA DIRETA: WHATSAPP PARA O JORNAL ALERTA GERAL (85) 98940.2385

A maior rede de comunicação na área de educação previdenciária no Brasil, com transmissão por 33 emissoras de rádio e pela internet (redes sociais do cearaagora) atrai a atenção de milhões de  segurados de diversas cidades brasileiras. É, assim, que, neste sábado, foram dadas respostas aos nossos ouvintes e internautas de Goi&aacut e;s, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraíba e São Paulo.

‘’O Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria fala uma linguagem universal na área previdenciária, com respostas às perguntas que servem para os segurados do INSS em qualquer parte do Brasil. A cada semana são mais de 150 mensagens enviadas pelo whatsapp (85) 98940.2385. Esclarecemos, orientamos e tiramos as dúvidas dos nossos ouvintes e internautas com uma informação correta, segura e verdadeira’’, destaca o jornalista Luzenor de Oliveira que tem, neste sábado, nos estúdios do Jornal Alerta Geral, a companhia do advogado Raphael Castelo Branco.

Acompanhe o Jornal Alerta Geral Especial – Caminhos da Aposentadoria pelo facebook e youtubbe:

 

Leia a Anterior

Segurados que moram no exterior também precisam fazer comprovação de vida do INSS

Leia a Próxima

Tragédia: buscas por sobreviventes chegam ao 5º dia; Foram confirmadas 8 mortes