Sarto anuncia instalação da Frente Parlamentar com representantes das Assembleias do NE

O presidente da Assembleia Legislativa, Sarto Nogueira (PDT), anunciou, nesta quinta-feira (4), a instalação da Frente Parlamentar do Nordeste. A instalação acontece nessa sexta (5), às 9 horas, no Auditório Murilo Aguiar, com a presença de representantes do Legislativo dos Estados de Alagoas, Sergipe, Maranhão, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Piauí.

Sarto disse, ainda, que, por decisão do Colégio de Líderes, a sessão ordinária dessa sexta-feira fica suspensa para a solenidade de instalação da Frente Parlamentar. A mobilização dos representantes das Assembleias Legislativas dos 9 Estados é uma estratégia para fortalecer os órgãos de atuação do Governo Federal na Região Nordeste.

Indicado para Secretário do Parlamento do Nordeste, Sarto confirmou que, até o final da manhã desta quinta-feira, já estava confirmada a presença de cinco presidentes de Assembleias Legislativas.

Vamos ter a presença de representantes de todas as Assembleias Legislativas do Nordeste, convidamos os deputados federais e vamos realizar um debate de interesse dos estados da região, da população“, disse Sarto Nogueira, que considera necessária a mobilização dos deputados estaduais e federais, e senadores dos estados nordestinos para evitar que órgãos da União – como DNOCS e BNB, por exemplo, sofram ameaça de enfraquecimento.

Leia a Anterior

Toffoli adia julgamento de ações sobre prisão após segunda instância

Leia a Próxima

Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo prorroga prazo de inscrições até 30 de abril