Segurados do INSS andam preocupados: “a reforma mexe comigo”? A pergunta tem resposta, neste sábado, no Alerta Geral

Questionamentos de ouvintes e internautas sobre tempo de contribuição, auxílio-doença, licença maternidade e BPC chegam de várias cidades brasileiras e tem respostas na maior rede de comunicação da área previdenciária de todo o Brasil. Quer participar do programa? Envie sua mensagem para o nosso WhatsApp: (85) 98940.2385

Jornal Alerta Geral neste sábado (16) responde aos ouvintes e internautas sobre os caminhos da aposentaria, durante toda a semana, mais de 120 mensagens com dúvidas em relação à licença maternidade, aos pedidos de benefícios junto ao INSS, à concessão de auxílio-doença, ao auxílio-acidente e, principalmente, quanto ao impacto da reforma previdenciária na vida dos segurados da Previdência Social.

As mudanças nos critérios para o INSS liberar benefícios já estão valendo, mas, a cada dia, os brasileiros acordam com dúvidas sobre o momento para pedir a aposentaria. É o caso, por exemplo, da professora Alrinete, da cidade de Apuiarés, no Ceará, que, como professora, aos 50 anos de idade, quer saber se, ao completar 31 anos de contribuição no dia primeiro de março de 2020, poderá pedir a aposentadoria. O professor Thiago Albuquerque, especialista em previdência social, tem uma resposta com muitas informações para a dona Alrinete e para ouvintes e internautas que atuam no magistério.

Uma angústia de milhares de brasileiros, com esclarecimentos no Alerta Geral, é sobre a demora para o INSS responder aos pedidos de aposentadorias e benefícios. As solicitações de aposentadorias estão acumuladas há mais de oito meses e muitas ainda não foram respondidas. A demora acontece em todo o Brasil.

Ouvintes e internautas mandaram informações sobre a data do pedido do benefício e, também, terão respostas no Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria. O jornalista Luzenor de Oliveira, que comanda o maior programa de esclarecimentos sobre a previdência social, chama atenção, nesse caso de quem pediu e ainda não recebeu a mensagem do INSS, para ter paciência porque a fila está longa.

A ouvinte/internauta Maria Piedade, do Estado do Mato Grosso, recorreu ao whatsapp (85) 9.8940.2385 do Jornal Alerta Geral para deixar uma mensagem: ‘’Sou auxiliar de laboratório de análises clínicas, tenho 22 anos de contribuição e 60 anos de idade, como fica minha situação”? Dona Maria Piedade receberá, com detalhes, neste sábado, entre 7 e 8 horas, a resposta correta, segura e esclarecedora sobre a dúvida que a angustia.

Uma das perguntas mais comuns que inquietam os segurados da Previdência Social é do Paulo Afonso, do Interior do Estado da Bahia, que expõe a dúvida de milhões de segurados:‘’Quais são as principais mudanças com essa nova reforma da Previdência para quem deseja se aposentar”? O professor Thiago Albuquerque não deixou o Paulo Afonso sem resposta. As informações deixarão bem informado (a) muito (a) ouvintes e internautas de todo o Brasil.

As mensagens com pedidos de informações sobre as razões para a demora na tramitação de processos na Justiça Federal também estão no Jornal Alerta Geral, edição deste sábado (16), pelo rádio e pela internet. A maior rede de comunicação no Brasil sobre a Previdência Social é puxada pelas Rádios FMs 104.3 e 107.5 na Grande Fortaleza, é estendida ao Interior do Ceará por outras 33 emissoras de rádio e chega a todos os brasileiros pela Internet, com acesso pelas redes sociais do Ceará Agora: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube – Ceará Agora. O conteúdo do Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria fica à disposição dos ouvintes e internautas no site ceaaraagora.com.br

Acompanhe na integra o Jornal Alerta Geral – Caminhos da Aposentadoria: 

Caminhos da Aposentadoria | 16.11

O Jornal Alerta Geral – Especial Caminhos da Aposentadoria é gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, e transmitido, via satélite, para outras 26 emissoras no Interior do Estado. Com essa cobertura pelo rádio, a gente chega a mais de 150 municípios e, com as redes sociais, chegamos a todo o Estado. Fique por dentro de todas as regras para uma aposentadoria segura e de qualidade.Quer participar do programa? Envie sua mensagem para o nosso WhatsApp: (85) 98940.2385 📞

Posted by Ceará Agora on Friday, November 15, 2019

 

Leia a Anterior

Juro do cheque especial desafia medidas do Banco Central

Leia a Próxima

Eleitores formam fila desde a madrugada para cadastro biométrico em mutirão