Seguro DPVAT: Ceará é o quinto estado que mais indeniza pedestres por invalidez

O Ceará é o quinto estado no ranking indenizações por invalidez permanente foram pagas a pedestres que se acidentaram entre janeiro e outubro deste ano. O levantamento mostra que, ao todo, foram pagas 4.915 indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) aos cearenses acidentados durante este período.

A pesquisa foi divulgada pela Seguradora Líder, responsável pelo seguro. Ao todo, 68.675 pedestres em todo o Brasil foram indenizados. Os pedestres, de acordo com a seguradora, é o segundo mais afetado em acidentes que resultam em sequelas graves.

Além disso, a maioria das vítimas são pessoas jovens. Do total de pagamentos, 28.286 foram destinados a pessoas com idade entre 18 e 34 anos. A segunda faixa etária com mais indenizados é a de 45 a 64 anos.

O seguro DPVAT atendeu 20,7 mil vítimas de trânsito no Ceará, no período de janeiro a outubro. Em 10 meses, 1.948 indenizações por morte foram pagas, enquanto 15.501 foram para condutores que tiveram invalidez permanente. Em despesas médicas, foram pagas 3.316 indenizações. Esses pagamentos, porém, devem acabar em janeiro. O benefício será extinto pelo Governo Federal.

Leia a Anterior

Plano de saúde e hospital devem pagar indenização de R$ 35 mil por negar tratamento a criança

Leia a Próxima

Prefeitura de Caucaia consegue apoio dos vereadores e aprova todas as mensagens votadas