Sessão itinerante no Cariri: Sarto destaca maior aproximação do Legislativo com a população

As sessões no Interior do Estado, segundo o presidente da Mesa Diretora, José Sarto (PDT), representam um canal de estreitamento e para maior aproximação entre o Legislativo e a população.

A maior cidade do Interior do Ceará, Juazeiro do Norte recebe, nesta sexta-feira, os deputados estaduais na primeira sessão itinerante da Assembleia Legislativa em 2019. As sessões no Interior do Estado, segundo o presidente da Mesa Diretora, José Sarto (PDT), representam um canal de estreitamento e para maior aproximação entre o Legislativo e a população.

A sessão itinerante, em Juazeiro do Norte, atende a um pedido do deputado estadual Nelinho Freitas, do PSDB, será realizada a partir das 9 horas, no Memorial Padre Cícero, e contará com a participação do Governador Camilo Santana. 

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, o encontro busca reunir na Região do Cariri, todos os deputados de diferentes partidos, para aproximar ainda mais a população e o Legislativo e descentralizar as discussões.
A presença dos deputados estaduais em Juazeiro do Norte marca, também, a solenidade de comemoração dos 50 anos de construção da estátua do Padre Cícero.]

Autor do requerimento com o pedido para o Cariri sediar o encontro da Assembleia, Nelinho considera que, quanto mais oportunidade os deputados tem para debater assuntos de interesse coletivo diretamente com a população, mais democrático se torna o Legislativo e mais contemplada se sentirão os moradores das áreas beneficiadas com as ações

Leia a Anterior

Dinheiro pela metade: prefeitos refazem os cálculos para receber recursos da cessão onerosa

Leia a Próxima

Pacto Mais Brasil – Nordeste: prefeitos cearenses irão pleitear recursos com ministro Luiz Eduardo Ramos