Sucessão 2020: Élcio Batista surge como pré-candidato e atrai apoio no meio empresarial

O Secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Élcio Batista, surge como um dos pré-candidatos no grupo do Governador Camilo Santana à Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2020. Élcio não tem filiação partidária, pode ir para o PSB ou para outra sigla a ser definida até o mês de março do próximo ano – seis meses antes do primeiro turno da eleição.

Élcio tem sido discreto, não expõe desejo, nem projeto, administra com cautela a oportunidade que pode surgir, tenta evitar desconforto no Palácio da Abolição, mas, nesse cenário, ganhou como aliado e simpatizante o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), Beto Studart.

Beto passou a fazer movimentos para sentir a receptividade e, ao mesmo tempo, abrir portas para Élcio que está na administração estadual, desde o dia primeiro de janeiro de 2015, como um dos mais próximos assessores do Governador Camilo Santana.

As informações apuradas nos bastidores políticos apontam, segundo o radialista Carlos Alberto, em participação, nesta terça-feira, 9, no Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior), para movimentos discretos de Élcio Batista, mas com entusiasmo de quem quer vê-lo na corrida pela sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Leia a Anterior

Tasso Jereissati começa a acompanhar tramitação da proposta de reforma da Previdência

Leia a Próxima

Região dos Inhamuns: super safra de feijão pode se perder por falta de mão de obra