Theatro José de Alencar realiza programação especial em comemoração ao Dia da Consciência Negra

O Theatro José de Alencar realiza uma programação especial em comemoração ao Dia da Consciência Negra, datado em 20 de novembro. Entre as atividades, apresentação teatral, palestra, roda de conversa e exibição de filme.

No dia 8 de novembro, às 19h30, o Teatro de Fronteira, um dos grupos de teatro mais atuantes do Recife, apresenta seu mais recente trabalho: “Luzir é negro!”. A peça é autobiográfica protagonizada pelo performer Marconi Bispo e dirigido por Rodrigo Dourado. No espetáculo, o grupo investiga o racismo e suas manifestações na vida de um homem negro, nordestino, gay, candomblecista e periférico. Os ingressos são limitados e serão disponibilizados 1h antes do início do espetáculo.

O escritor paulista Plínio Camillo fará a palestra intitulada “Notas de Escurecimento”, no dia 23, às 15h, no foyer. Em sua fala, Plínio discutirá de forma dinâmica e participativa os conceitos de Literatura Negra Brasileira e as origens da desta literatura, suas marcações, limitações, função social e literária atual. Plínio Camillo é ator, roteirista diretor e educador social e reside em São Paulo desde 1984. A atividade tem entrada gratuita e classificação indicativa livre.

Confira a programação completa do TJA.

Leia a Anterior

Maior exposição agropecuária do Ceará deve movimentar R$ 12 milhões em negócios este ano

Leia a Próxima

Em 2018, 55% da população cearense era composta por trabalhadores informais