TRE inaugura posto de atendimento no bairro Antônio Bezerra

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará inaugurou na manhã desta terça-feira, 7/3, o posto de atendimento ao eleitor no Vapt Vupt do Antônio Bezerra. O local reúne 23 órgãos federais, estaduais e municipais, bem como empresas prestadoras de serviços públicos. Cerca de 3.500 pessoas são atendidas por dia, para solicitar a identidade, CPF, carteira de trabalho, dentre outros serviços. Com a chegada da Justiça Eleitoral, o cidadão poderá também fazer o recadastramento biométrico, tirar o título pela 1ª vez, transferir ou obter a 2ª via.

A vice-presidente e corregedora, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e a juíza da 94ª Zona Eleitoral, Adayde Monteiro Pimentel, acompanharam os primeiros atendimentos e tiraram dúvidas sobre a biometria. A desembargadora avaliou que o Vapt Vupt do Antônio Bezerra abrangerá os eleitores de vários bairros. “O nosso objetivo é acrescer o percentual de eleitores ‘biometrizados’ e com isso chegarmos à antecipação do término da biometria na cidade de Fortaleza”.

A Central de Atendimento no Vapt Vupt do Antônio Bezerra conta com 6 guichês, 7 servidores e militares do convênio do TRE com a 10ª Região Militar. O posto funcionará das 8h às 14h, com atendimento por ordem de chegada. A juíza da 94ª Zona Eleitoral, Adayde Monteiro Pimentel, comemorou a inauguração da unidade: “A nossa intenção é sempre fazer com que a sociedade esteja cada vez mais próxima da Justiça Eleitoral e atendê-la da melhor maneira possível. Nossa meta inicial é de 150 atendimentos por dia”.

O analista de projetos aposentado, José Roberto Matos, morador do bairro Quintino Cunha, veio fazer a biometria no primeiro dia de funcionamento, para “não deixar pra última hora”. Segundo ele, “desde a inauguração do Vapt Vupt do Antônio Bezerra resolve tudo aqui, por ser perto de casa.

Vapt Vupt de Messejana

A mesma estrutura de atendimento da Justiça Eleitoral é encontrada no Vapt Vupt de Messejana, são 6 guichês mais retaguarda para a conferência de documentos e impressão do título. Os trabalhos nesta terça-feira foram acompanhados pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e pelo juiz da 2ª Zona Eleitoral, Luiz Bessa Neto.

Cancelamento de títulos

O TRE-CE lembra ainda aos eleitores que não votaram nas três últimas eleições, que o prazo para a regularização do título se esgota no próximo dia 2 de maio. Quem não comparecer até esta data aos cartórios eleitorais ou postos de atendimento terá o título cancelado. O eleitor que quiser conferir a sua situação eleitoral também poderá se informar através do telefone 148.

Com TRE

Leia a Anterior

Mulheres conquistam espaço na siderurgia

Leia a Próxima

Juízes destacam na Escola da Magistratura importância da troca de experiências