TRE realizará cadastramento biométrico no Instituto dos Cegos

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará levarão atendimento biométrico ao Instituo dos Cegos, nesta quinta-feira (8), das 8 às 17 horas.

A ação de cidadania consistirá no atendimento descentralizado por meio de 4 equipamentos biométricos, que serão instalados nas dependências da instituição, para atender os alunos com deficiência visual. Haverá também palestra sobre cidadania e o programa de Acessibilidade do TRE-CE, às 14h, ministrada pela coordenadora de eleições, Edna Saboia.

As atividades serão coordenadas pela Escola Judiciária Eleitoral.

Preparação

Na última sexta-feira (4), os servidores envolvidos reuniram-se para alinhar os procedimentos e esclarecer a metodologia a ser adotada para melhor atender a esse público específico. Inicialmente, a coordenadora da EJE, Águeda Gurgel, expôs a importância dessa iniciativa e agradeceu a participação voluntária e o apoio de cada um para a plena realização de tão relevante ação de inclusão social, cidadania e acessibilidade.

Nesse contexto, a servidora da ASPEG, Rivana Azevedo, lembrou sobre a importância de registrar a deficiência durante o atendimento, com a anuência do eleitor, e esclareceu sobre a melhor forma de conduzir o atendimento, evitando barreiras atitudinais.

Leia a Anterior

Comissão do Senado aprova convocação do ministro do turismo para explicar esquema de laranjas do PSL

Leia a Próxima

CCJ prorroga prazo para quitação de precatórios a pessoas jurídicas