Uece é a melhor estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil pela nona vez

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está na 10ª colocação entre as universidades estaduais do Brasil e na 12ª entre as mais jovens do país, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF) 2019, divulgado nesta segunda-feira (07). A instituição ocupa, ainda, o 1º lugar no Norte e Nordeste entre as universidades que possuem menos de 50 anos de fundação.

Ainda de acordo com avaliação do RUF, a Uece encontra-se entre as 100 melhores universidades do Brasil. Comparado ao ranking de 2018, a universidade cearense subiu duas posições, passando da 57ª para a 55ª colocação geral. No aspecto “Internacionalização”, também merece destaque, pois subiu do 87º para o 48º lugar geral. Em “Ensino”, a Uece passou da 92ª para 85ª posição.

Para o procurador educacional institucional da Universidade Estadual do Ceará, professor Jerffeson Teixeira de Souza, “o resultado é mais um reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido na Uece e de sua importância como espaço de formação de profissionais para o mercado de trabalho, de construção de conhecimento e de extensão”.

O levantamento da Folha avaliou ainda 18 cursos da Uece – Administração de Empresas, Biologia, Ciências Contábeis, Computação, Educação Física, Enfermagem, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química e Serviço Social.

No ranking dos cursos no Ceará, Medicina Veterinária, Nutrição e Serviço Social ocupam, mais uma vez, a 1ª colocação entre os melhores do estado.

Urca

A Universidade Regional do Cariri (Urca) também melhorou três posições no ranking, saltando do 149º para 146º. Já a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) ocupa a 133º posição no mesmo ranking.

Leia a Anterior

Quase 50 mil cearenses poderão consultar o 5º lote de restituição do IR a partir de amanhã

Leia a Próxima

Prefeitos voltam a Brasília para cobrar dinheiro da cessão onerosa do petróleo