Três candidatos concorrem à reitoria da Universidade Federal do Ceará

Nesta quarta-feira (08), estudantes e servidores docentes e técnicos-administrativos votam em todos os campi da UFC para a elaboração da lista tríplice pelo CONSUNI (Conselho Universitário). 

Após a consulta, que não possui caráter obrigatório com a elaboração da lista tríplice, o CONSUNI  se reúne no dia 20 de maio para, de fato, fixar a lista. Nesta etapa, será necessário que estejam presentes pelo menos 70% do corpo docente na composição do colegiado para ratificação da lista.

Esta lista será encaminhada ao Ministério da Educação (MEC) e em seguida, será levada ao presidente da República, a quem cabe a nomeação do novo reitor da Universidade Federal do Ceará. 

São candidatos ao cargo de reitor para o mandato 2019-2023:

Antonio Gomes de Souza Filho, atual pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC, tendo como vice Augusto Teixeira de Albuquerque, atual pró-reitor-adjunto de Planejamento e Administração;
Custódio Luís Silva de Almeida, atual vice-reitor da UFC, tendo como vice Davi Romero de Vasconcelos, atual diretor do Campus de Quixadá;
José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque, atual diretor da Faculdade de Direito da UFC, tendo como vice José Glauco Lobo Filho, da Faculdade de Medicina.

A Comissão Eleitoral ressalta que o voto não é obrigatório e que o eleitor poderá votar em qualquer seção. É necessário apenas apresentar o documento com foto para identificação.