Vereador propõe criação de unidade de ensino para crianças com autismo

Nessa terça-feira, 11, o vereador do PDT, Ziêr Fierrer, destacou, durante o Grande Expediente, a necessidade de uma unidade de ensino voltada para o desenvolvimento de crianças com autismo. O parlamentar apresentou em plenário o projeto de indicação nº 505/2018, que institui a Escola Especializada para Crianças com Autismo.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 70 milhões de pessoas em todo o mundo possuem algum tipo de autismo. Trata-se de uma condição de saúde que afeta uma a cada 160 crianças no mundo, pessoas que ainda sofrem preconceito por causa da falta de informação.

No Brasil, este número passa de 2 milhões.

A proposta, segundo o vereador, é fundamentada no amparo multidisciplinar das crianças com autismo no ensino público.

O parlamentar enfatizou o impacto de uma educação especializada no desenvolvimento social e intelectual de autistas, reforçando o papel do poder público na garantia desses direitos.

O vereador Márcio Martins, em aparte, parabenizou o parlamentar pela proposta, reforçando os resultados alcançados por autistas que tem acesso ao acompanhamento multidisciplinar. O parlamentar falou do problema enfrentado pela Casa da Esperança, e solicitou um apoio do vereador Zier Ferrer e demais pares na mediação junto ao Executivo.

Ton Silva

Leia a Anterior

Garantia Safra: pagamento liberado para 7 municípios do Ceará em dezembro

Leia a Próxima

Prefeitura de Canindé entra em recesso a partir de 24 de dezembro