A vereadora Germana Sales (PMB) revelou que, nos bastidores da Câmara Municipal, tem um ‘’rato’’ que tenta tirar proveito na política de Caucaia, quer ensinar os vereadores a exercerem o mandato parlamentar, disse ter passado maus momentos no Legislativo com o tal do rato, mas não revelou quem seria o esperto que vive nos bastidores e não quer ver ninguém crescer. Germana avisou, nesta terça-feira, ao prefeito Naumi que se ele, Naumi, levar o rato para o Governo Municipal, o rato entra por uma porta e ela, Germana, sai por outra!

As palavras foram de indignação de quem se sente alvo de manipulação ou, no passado, sofreu pressão para assumir determinada posição política, mas, por convicção, não o fez. O vereador Eneas Goes quebrou a sisudez da tensa reunião sobre o empréstimo internacional, que contou com a visita do prefeito Naumi Amorim, provocou risos ao proteger o colega Ratinho Cabral e  defendê-lo como um homem de bem que não tem, segundo ele, nada com o tal do rato denunciada por Germana Sales. Os caucaienses ficaram curiosos para saber quem é mesmo o rato da política do Município.

O Jornal Grande Porto, com circulação semanal em Caucaia, trará, nesta quarta-feira, mais informações e detalhes sobre os bastidores políticos e a discussão da mensagem com pedido de autorização a Câmara de Vereadores para o Município contratar um empréstimo internacional de US$ 80 milhões – R$ 280 milhões.