Vilage promove evento sobre desenvolvimento tecnológico no Ceará

Destaque como uma das cidades mais empreendedoras do Brasil, Fortaleza recebe nesta quarta-feira, 23, às 18h, evento para debater a evolução econômica do Ceará através da inovação e desenvolvimento tecnológico. O I Vilage Talks, organizado pela Vilage Marcas e Patentes, levará ao público assuntos como propriedade intelectual e ações universitárias e de empresas para a criação de novos modelos de negócio.

Em 2017, Fortaleza subiu 30 posições e ocupa a 2ª colocação entre as cidades mais descomplicadas para a abertura de uma empresa, que envolve desde a abertura, regularização de imóvel e o pagamento de tributos. O estudo foi realizado pelo Instituto Endeavor. A mesma pesquisa colocou a cidade na 4ª colocação entre os municípios do nordeste e a 9ª do ranking geral no quesito cultura empreendedora.

Diretor da Vilage Marcas e Patentes de Fortaleza, Camilo Castro, explica que o evento tem o objetivo de debater o fortalecimento da economia local baseada nos indicadores positivos de empreendedorismo. “A economia cearense se destaca pelo pioneirismo em inovação, sustentabilidade e desenvolvimento do setor empreendedor através da propriedade intelectual. Diversas soluções já surgiram no estado e ganharam destaque nacional por suas qualidades inventivas”, detalha.

O I Vilage Talks terá a participação de alguns dos principais representantes da economia local dos setores público e privado, educacional, governamental e contábil para abordar assuntos como propriedade intelectual, economia, tecnologias, inovações. “A importância do debate é colocar em pauta a concorrência desleal por conta do plágio e da pirataria, e demonstrar ao empreendedor que a propriedade intelectual é um direito dele como empresário, uma segurança validada juridicamente que impede que terceiros mal intencionados copiem sua marca ou produto e prejudiquem o seu negócio”, explica Camilo Castro.

As inscrições são gratuitas no site www.sympla.com.br/vilagefortaleza com o limite de 60 vagas.

Programação

Ana Isabel Martins – Gerente de Negócios e Relacionamentos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Fortaleza)

Prof. Dr. Carlos Artur Sobreira – Superintendente do Instituto de Tecnologia de Informação e Comunicação (ITIC)

Moisés Kellyano – Contador e Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-CE)

Waldemir Alves – Contador, Conselheiro do CRC-CE e Coordenador de Comunicação da Associação de Jovens Empresários (AJE)

Prof. Rodrigo Porto – Coordenador da Coordenadoria de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Ceará (UFC)

Camilo Castro – Especialista em Propriedade Intelectual (WIPO/EPO) e Consultor da Vilage Marcas e Patentes no Ceará.

Serviço

O quê: I Vilage Talks

Onde: Rua 25 de Março, 882, Fortaleza – sede do CDL Fortaleza

Quando: 23 de maio, às 18h
Inscrições: www.sympla.com.br/vilagefortaleza

Vagas: 60

Quanto: gratuito

Sobre a Vilage Marcas e Patentes

Criada em 1986, com o intuito de proteger com segurança, credibilidade e ética a Propriedade Industrial de seus clientes contra cópia, plágio e uso indevido por terceiros. Atualmente, a empresa, além de possuir escritórios em todas as regiões  do território brasileiro, atua com duas filiais no exterior, em Miami e Londres, o que contribui para o registro de marcas e patentes de seus clientes em todos os países do mundo.

A empresa possui cerca de 21 mil clientes, entre empresas e pessoas físicas, brasileiras e estrangeiras, os quais somam aproximadamente 70 mil processos requeridos junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A Vilage possui, ainda, o significativo resultado de solucionar mais de 80% dos conflitos de marcas e patentes de seus clientes de maneira amigável, sem a necessidade de interposição de ações judiciais.

 

Com informação da A.I

Leia a Anterior

Diário Oficial publica MP que extingue Fundo Soberano

Leia a Próxima

Governo reduz estimativa de crescimento para 2,5% em 2018