Sucessão na Capital: PSL tem acordo para indicar vice do Capitão, anuncia Freire

Com as regras desse entendimento definidas, segundo o dirigente da sigla bolsonarista no Ceará, o deputado estadual André Fernandes está fora do jogo do PSL na corrida à Prefeitura de Fortaleza

O deputado federal Heitor Freire anunciou, em entrevista ao correspondente do Jornal Alerta Geral na Região dos Inhamuns, radialista Alverne Lacerda, da Rádio Trici FM, de Tauá, que está fechado o acordo do PSL com o PROS para indicação do candidato a vice na chapa a ser encabeçada pelo Capitão Wagner na disputa pela sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PDT). A entrevista de Heitor Freire esteve no ar, nesta segunda-feira (26) no Jornal Alerta Geral.

Heitor antecipou que poderá ser o companheiro de chapa de Wagner, mas outras opções, segundo destacou, deverão surgir no PSL. Ele afirmou que poderia, também, concorrer ao cargo de prefeito da Capital, mas que não pode, nem deve ser irresponsável diante da necessidade que os aliados do presidente Bolsonaro tem para fortalecer a candidatura do Capitão Wagner e impor uma derrota ao grupo de Roberto Cláudio que tenta viabilizar a candidatura do secretário de Governo, Samuel Dias, pelo PDT.

Ao ser questionado sobre a convivência com o deputado estadual André Fernandes, Heitor Freire foi taxativo ao enfatizar que, se deseja disputar a prefeitura da Capital, Fernandes precisa procurar outro rumo. ‘’Ele, hoje, segue o caminho dele e eu sigo o meu. Infelizmente, não estamos mais alinhados, afinados’’, observou Freire, ao dizer que não iria entrar em detalhes sobre as razões para o rompimento dentro do PSL.

O deputado federal Heitor Freire reconheceu divergências na relação com o deputado federal Capitão Wagner, não as colocou como obstáculo para a união do PSL e PROS nas eleições de 2020, afirmou serem necessários – nessa convivência, ajustes para o alinhamento do discurso e expõe certeza que, pela liderança junto aos eleitores, a oposição unida conquistará, com o capitão Wagner, a Prefeitura da Capital.

DECLARAÇÕES INCISIVAS

As declarações do deputado federal Heitor Freire sobre as eleições na Capital e o acordo com o Capitão Wagner estiveram, nesta segunda-feira(26), no Jornal Alerta Geral. O assunto foi repercutido pelos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, no Bate Papo Político do Jornal Alerta Geral (Expresso Fm 104.3 na Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior + Redes Sociais).

Saiba mais:

+Bate-Papo político: Eleições municipais em Juazeiro e Fortaleza são destaque

Leia a Anterior

Reforma tributária será tema de duas audiências na CCJ

Leia a Próxima

Bienal Internacional do Livro do Ceará recebe mais de 450 mil visitantes